No mundo moderno de hoje sentar e aquietar a mente, aquietar os pensamentos parece algo extremamente dificil, e de fato é dificil.
A velocidade e a ânsia está presente na maioria de nós.
Meditar é treinar para o jogo da vida, é colocar em prática essa paz, essa quietude, esse observar sobre nossa mente que depois iremos introjetando para o nosso dia a dia trazendo uma consciência maior.
Na época de Sidarta Gautama Buda a Meditação proposta por ele cabia muito bem naquela época, sentar debaixo de uma árvore e atingir esse nivel de quietude combinava com aquela época, hoje já não é mais dessa forma, o que pode fazer muita gente correr quando o assunto é meditação por não conseguir parar nenhum momento, chega a ser aflitivo.
A grande sacada para nos ajudar nesses tempos modernos é preparar o terreno, passar por um estágio antes de sentar e aquietar através de uma catarse; dance, pule, grite, treine, faça amor, esgote suas energias nesse momento “Pré Meditação” e ai sim sente e aquiete.
Extravase antes de aquietar!
A Meditação no decorrer dos anos tem sido cada vez mais essencial para nós seres humanos para o desenvolvimento da consciência verdadeira que já existe em nós, trazendo contato com a gente mesmo através do autoconhecimento trazendo mais discernimento para enxergar quem realmente somos.
Nunca foi tão necessário que a humanidade despertasse e conseguisse gerenciar suas emoções, prestar atenção em si mesmo, estar com “Presença” em modo percebendo tudo!
A idéia não é atingir a perfeição ou se chegar a algum lugar, a idéia é estar pressente sendo a gente mesmo, conscientes de nossos atos até em momentos de raiva e cólera, nos tirando de um estado de mente que ficava antes somente na periferia do nosso ser e agora nossa luz brilha cada vez mais forte porque estamos sendo de verdade.